quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Senador evangélico pede a Sarney liberação de pastor no Irã


PAULO PAIM

    O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT-RS), enviou no último dia 5 ao presidente do Senado, José Sarney, um requerimento de moção em apoio ao pastor iraniano Yousef Nadarkhani.
    A mobilização teve início com o apelo feito, em plenário, pelo senador Marcela Crivella (PRB-RJ) na quinta-feira, 29 de setembro. Ele discorreu sobre o caso do pastor iraniano, ameaçado de morte por enforcamento simplesmente porque ele não aceitou negar sua fé em Jesus Cristo.
    Nessa mesma data, o senador Paim comprometeu-se a entregar um documento ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que fosse enviado à Embaixada do Irã, pedindo pela vida de Yousef Nadarkhani. Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) também se solidarizaram com a causa apresentada por Crivella.
    A Portas Abertas Brasil esteve em contato com os assessores do senador Paim todo esses dias questionando sobre o envio do documento. Ontem, finalmente, o requerimento seguiu para Sarney. Leia o requerimento aqui.
    Continuamos em busca das autoridades brasileiras para intervir na questão dos direitos humanos do Irã, uma vez que o Brasil mantém ótimas relações diplomáticas com o presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário